5 comentários em “Delimitação de Áreas de Preservação Permanente – Parte 1

    • Olá, nesse caso em específico, eu conhecia a área de estudo por já ter realizado trabalho acadêmico sobre a mesma e ter feito verificação em campo. Mas existem outras maneiras de se verificar a largura de uma drenagem, você pode utilizar uma ortofoto ou imagem orbital de alta resolução e obter essa informação a partir de ferramentas SIG para medidas, como o “Measure” do ArcMap. Também é possível a utilização da ferramenta régua do Google Earth para realização de tal procedimento.

      • Olá,

        Grato pelo feedback. Ando a quebrar a cabeça com a delimitação de topo de morro, se puderes enviar-me o resumo do que tens por email também, agradeço.

        Obrigado,

        Dima – dilplaya@gmail.com

  1. Teria como disponibilizar a metodologia de mapeamento de APP de topo de morro? Preciso muito dela e não encontro nenhuma que seja satisfatória. Grata!

    • Olá Amanda, o procedimento para topo de morro é o mais complexo, ainda não finalizei o material para postá-lo no Blog. Se você precisa dele com mais urgência, me informe seu e-mail que posso dar uma resumida no material e te encaminhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s