11 comentários em “Geoprocessamento no Mac OS

  1. Obrigada pela dica Murilo. Acredito que ainda não conseguirei aposentar meu PC tão, mas essas dicas pro Mac serão bem úteis por aqui.
    Curso Geografia na USP e sempre me interessei pela área de Geoprocessamento. Agora é programa espalhado em todos os comp da casa. rs
    Obrigada amigo e boa sorte

    Ana

    • Olá Ana!
      Que bom que foi útil. Em breve teremos mais novidades para o geoprocessamento no mac. Estou apanhando um pouco pra corrigir os bugs, mas eu vou vencer!
      Abs

      Murilo

  2. Caro Murilo,

    Gostaria de saber como esta indo com o GIS no mac? Os bug’s são muitos?
    Pergunto pois não sou um usuário avançado no quisito tecnologia, mas uso muitos mapas em meus trabalhos (doutorado e consultorias). Como comprei um Mac queria intalar um GIS nele sem usar o paralles ou outrs imuladores de windons.

    Abraços

    Tássio

    • Olá, Tássio. Usar programas de GIS no Mac não é mais um problema. Eu te indico sem medo de erra o Quantum GIS que é um software muito estável e difundido. Pondendo se achar muitos tutoriais sobre ele. O único probleminha no QGIS é justamente na hora de fazer o layout dos mapas. Mas, ainda assim ele consegue o básico. Vamos conversando, qualquer dúvida me contate por e-mail ou por aqui mesmo. Estou sempre testando programinhas para facilitar nossa vida de mapeiro no mac. Abraço e obrigado pela visita!

  3. Murilo,

    Olá!!
    Eu tenho um notebook Mac e quero instalar um software de geoprocessamento nele. Eu confesso que sou iniciante no assunto, mas vou precisar muito porque resolvi fazer meu doutorado e vou precisar produzir mapas. O Arcgis, pelo que sei, não dá para instalar no Mac, estou certa? Eu estou agora tentando instalar o QGIS segundo as suas dicas e vou ver se me adapto a ele.
    Abraços,
    Valesca

    • Valesca, a melhor opção para o mac é realmente o QGIS. Qualquer dúvida que tiver não hesite em perguntar. Abraço!

  4. Murilo,

    Acabei de enviar um comentário, mas cá estou eu novamente!!! Eu tentei instalar o QGIS, mas não consegui. Tentei duas vezes e não deu certo. Devo estar fazendo algo errado, mas não sei te falar o quê. Gostaria da sua ajuda!!

    Abraços,
    Valesca

    • Valesca, você deve entrar nesse endereço aqui http://www.kyngchaos.com/software/qgis
      Primeiramente, baixe e instale o GDAL Complete 1.9 Flamework Package.
      Logo após instala-lo, baixe e instale o GSL framework

      Feito isso, baixe e instale o QGIS 1.8.0-2 for Lion & Snow Leopard [75.9 MiB].

      Faça isso e o seu QGIS estará funcionando normalmente no mac. Me avise por aqui se deu certo ou não.

      Abraço!

      • Murilo,

        Boa noite!!
        Segui as suas orientações e consegui instalar o QGIS sem problemas. Já testei e está funcionando direito.
        Muito obrigada pela ajuda!!
        Abraços,
        Valesca

Deixe uma resposta

